Secretarias

17 de October | 10:19

Sintego cobra repasse do vale-transporte para os administrativos da SEDUC

Mais uma vez a Secretaria Estadual de Educação atrasou o repasse do vale-transporte, prejudicando os servidores administrativos que, sem o benefício, precisam usar o próprio dinheiro para o deslocamento. Desde o mês de agosto, o benefício deixou de ser repassado junto com o vencimento e o atraso chega a ultrapassar 15 dias.

“A mudança na forma e dia de repasse causou mais prejuízos para os trabalhadores, que já tiveram a data-base parcelada em três anos. Defendemos e vamos cobrar para que volte a ser repassado junto com o vencimento”, afirma Iêda Leal.

De acordo com informações do Núcleo de Gestão de Pessoas, da Seduc, o vale-transporte será liberado no final da tarde de hoje (17), quando o Cartão Fácil poderá ser recarregado.

“Vamos agendar uma audiência com a responsável pela liberação do recurso, no Núcleo de Gestão e Planejamento da secretaria e cobrar a definição de um dia certo para o repasse do vale-transporte. O trabalhador não pode ficar na dependência de burocracia para ir e voltar da unidade”, informa Suely Correia, secretária para Assuntos do Pessoal Administrativo do Sintego.

Imprimir